Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste sábado (21), das 8h às 13h, acontece a 11ª Conferência de Saúde da Região Sul de Londrina. O Consul convoca a população e os conselhos de saúde das 19 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da região sul para a conferência que irá discutir as questões a respeito da prestação dos serviços de saúde da região. O encontro acontece na escola Municipal Mábio Gonçalves Palhano, que fica na rua Flor-de-Lotus nº 74, Parque Ouro Branco.

No encontro, estarão presentes delegados e suplentes dos conselhos das UBS da região sul, coordenadores das unidades, além da população que também é convidada a participar. A diretora da 17ª Regional de Saúde de Londrina, Teresinha de Fatima Sanchez, irá ministrar a palestra “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas” e sua assessora, Joelma de Souza Carvalho, vai falar sobre “Participação popular no controle social”.

O encontro é uma das etapas regionais para a 13ª Conferência Municipal de Saúde, que ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 de junho deste ano. Segundo o presidente do Consul e coordenador da Conferência Municipal de Saúde, Livaldo Bento, os conselhos bem como as conferências são importantes, pois abrangem reivindicações das pessoas ligadas ao serviço de saúde prestado pelo município.

“Os conselhos trazem uma proximidade maior na relação das UBS com o município. Como a conferência acontece uma vez por ano é importante que as pessoas participem, pois teremos mais tempo para levar as reivindicações até a administração e, consequentemente, mais tempo para resolvê-las”, afirma o presidente.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.