Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quarta-feira (19), às 17 horas, a Câmara Municipal de Londrina (CML) promoverá reunião pública on-line para debater uma nota técnica sobre a pandemia de covid-19 em Londrina publicada por estudiosos de quatro universidades federais e do Instituto Nacional de Pesquisas do Amazonas (Inpa). O estudo é assinado por pesquisadores do Inpa, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da Universidade Federal de São João Del Rei e da Universidade Federal do Amazonas. De acordo com a pesquisa, que avaliou dez municípios paranaenses, Londrina pode ter um aumento drástico de casos de covid-19 até junho e medidas de flexibilização, como a retomada das aulas presenciais, podem ser consideradas seguras após a vacinação de 70% da população. A análise considera dados epidemiológicos, taxas de vacinação e mobilidade urbana da população em: Curitiba, Foz do Iguaçu, Cascavel, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Guarapuava, Toledo, União da Vitória e Francisco Beltrão.

“Com essa reunião, faremos atendimento a um ofício que foi protocolado pela APP-Sindicato para tratar de pesquisa realizada em várias cidades do Paraná a respeito da evolução do vírus da covid-19. Para isso convidamos várias autoridades neste assunto. Vamos estar atentos para que não percamos a oportunidade de dialogar e reforçar as necessidades dos cuidados”, afirmou na sessão desta terça-feira (18) a vereadora Lenir de Assis (PT).

O estudo será apresentado pelo pesquisador Lucas Ferrante, do Inpa, e a reunião será transmitida em tempo real pelos canais da CML no Facebook e Youtube. Além do estudioso, foram convidados a participar representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, de hospitais da cidade, do Ministério Público e da Universidade Estadual de Londrina (UEL), entre outras instituições. O encontro é organizado por três comissões permanentes da Câmara: Comissão de Educação, Cultura e Desporto (presidida pela vereadora Prof.ª Flávia Cabral), Comissão de Seguridade Social (presidida pela vereadora Lenir de Assis) e Comissão Especial de Acompanhamento do Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 (presidida pelo vereador Nantes).

Convidados:

-Felippe Machado, secretário municipal de Saúde

-Lucas Ferrante, pesquisador do Inpa

- Susana Lacerda, promotora da 24ª Promotoria de Justiça

- Josilaine Aleteia de Andrade Cesar, promotora da 22ª Promotoria de Justiça

- Lourdes Marques, superintendente do Hospital Evangélico de Londrina

- Fahd Haddad, superintendente da Santa Casa de Londrina

- Reilly Alberto Aranda Lopes, diretor-geral do Hospital da Zona Norte de Londrina

- Geraldo Junior Guilherme, diretor do Hospital da Zona Sul de Londrina

- Vivian Feijó, diretora-superintendente do Hospital Universitário da UEL

- Beatriz Tamura, presidente da Associação Médica de Londrina

- Sérgio Carlos de Carvalho, reitor da UEL

- Marselle Nobre de Carvalho, docente do Departamento de Saúde Coletiva da UEL e coordenadora do Projeto Safety

- Décio Sabbatini Barbosa, vice-reitor da UEL e coordenador do grupo de trabalho Coronavírus (Covid-19) da universidade

- Lincon Ramos e Silva, presidente Conselho Municipal de Saúde

- Fátima Chibana, diretora do Conselho Regional de Medicina do Paraná

Marcela Campos/Asimp
 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios