Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governador Beto Richa entregou ontem (20) um novo lote de veículos para ampliar a frota para atendimento à saúde em todas as regiões do Estado. Foram investidos R$ 6,7 milhões na aquisição de 85 veículos para as 22 Regionais da Saúde, hospitais pertencentes ao Governo do Estado e unidades da Secretaria da Saúde. “Essa é mais uma demonstração do compromisso do governo estadual com um atendimento à saúde mais ágil e humano”, afirmou o governador.

Os veículos servirão para o transporte de técnicos, medicamentos e vacinas, ações de controle de endemias, como o combate à dengue, vigilância sanitária, controle de doenças e campanhas de vacinação. Também serão utilizados nos laboratórios de saúde pública, além de atender a algumas áreas administrativas. São 37 caminhonetes Amarok e 48 Renault Duster.

Na solenidade de entrega, Richa destacou o compromisso do Estado em oferecer condições adequadas de trabalho aos servidores para  garantir serviços de qualidade para a população. "Somente nos primeiros quatro anos do nosso governo, investimos em saúde mais que nos dez anos anteriores, o que mostra, de forma inequívoca e transparente, nossa prioridade com a saúde pública”, disse ele.

Logística

O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, explicou que 2.262 novos veículos foram incorporados à frota da saúde no Paraná, desde 2011. “Além da segurança, os novos veículos são fundamentais para garantir a logística dos serviços de saúde”, afirmou.

Segundo Caputo, desde 2011, o Governo do Paraná tem garantido melhores condições de trabalho aos profissionais da rede pública de saúde. A frota de ambulâncias também foi renovada. Já foram distribuídas 688 ambulâncias a municípios, consórcios, hospitais e Siate para melhorar o transporte de pacientes em situações de urgência.

Reforço

Alceu Pacheco Junior, diretor-geral do Hospital Oswaldo Cruz, de Curitiba, agradeceu o veículo e explicou que atualmente a unidade só tem uma ambulância e um automóvel pequeno. “Somos um hospital relativamente pequeno e nossa frota está deteriorada. Precisamos de um veículo novo para serviços externos”, afirmou. Ele elogiou o forte investimento para estruturar os hospitais pertencentes ao governo estadual.

A 17ª Regional de Saúde de Londrina, que atende 21 municípios, recebeu seis novos veículos. Terezinha Sanchez, diretora da Regional, explicou que os veículos serão destinados para assistência à saúde e serviços de vigilância sanitária. “Essa estrutura é fundamental para qualidade atendimento. É muito importante que o Estado invista nessa área”, afirmou.

Confira a lista dos beneficiados:
REGIONAIS DE SAÚDE
1ª RS - Paranaguá
2ª RS - Curitiba
3ª RS - Ponta Grossa
4ª RS - Irati
5ª RS - Guarapuava
6ª RS - União da Vitória
7ª RS - Pato Branco
8ª RS - Francisco Beltrão
9ª RS - Foz do Iguaçu
10ª RS - Cascavel
11ª RS - Campo Mourão
12ª RS - Umuarama
13ª RS - Cianorte
14ª RS - Paranavaí
15ª RS - Maringá
16ª RS - Apucarana
17ª RS - Londrina
18ª RS - Cornélio Procópio
19ª RS - Jacarezinho
20ª RS - Toledo
21ª RS - Telêmaco Borba
22ª RS – Ivaiporã
HOSPITAIS 
Hospital do Trabalhador
Centro Hospitalar de Reabilitação
Hospital Infantil Waldemar Monastier - Campo Largo
Hospital Regional da Lapa São Sebastião
Hospital Dermatologia Sanitária Paraná - Piraquara
Hospital Colônia Adauto Botelho - Pinhais
Hospital Regional do Litoral
Hospital de Guaraqueçaba
Hospital Oswaldo Cruz
Hospital Regional do Sudoeste - Francisco Beltrão
Hospital da Zona Sul - Londrina
Hospital da Zona Norte – Londrina
UNIDADES DA SECRETARIA DA SAÚDE
Centro Regional de Atendimento Integrado ao Deficiente
Escola de Saúde Pública do Paraná.

AEN

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Foto: Arnaldo Alves / ANPr.
Foto: Arnaldo Alves / ANPr.
Foto: Arnaldo Alves / ANPr.

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.