Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria de Saúde de Rolândia informa que a partir do dia 8 de setembro a vacina contra hepatite A estará disponível em todas as Unidades de Saúde para crianças a partir de 12 meses até menores de dois anos (um ano, 11 meses e 29 dias). É importante levar carteira de vacina. A vacinação se dá em dose única. A meta é vacinar 95% d público alvo.

A principal via de contágio da hepatite A é através do contato da boca com fezes, diretamente ou por meio da água e de alimentos contaminados. Não há tratamento específico para a hepatite A. A recuperação dos sintomas pode após a infecção pode ser lenta e demorar semanas ou meses.

A disseminação da doença está relacionada com a infraestrutura de saneamento básico e com aspectos ligados às condições de higiene.  Portanto, a prevenção é a medida mais importante para o controle, como a vacinação.

NC/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.