Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

De 21 a 26 de junho próximos, a Unidade Móvel de Prevenção, conhecida como a Carreta Rosa do Hospital do Câncer de Barretos, estará na cidade de Rolândia para  a coleta agendada de exame preventivo para mulheres e solicitação de mamografia. O Hospital, que agora é  Hospital do Amor, é um dos mais conceituados do país. A ação tem o apoio do deputado estadual Cobra Repórter e da deputada federal Aline Sleutjes.

De acordo com a secretária de Saúde de Rolândia, Paloma Pissinati, o agendamento da coleta e pedido de exames será feito pelas Unidade Básicas de Saúde (UBSs). A coleta será realizada na própria carreta. O preventivo é para mulheres de 25 a 64 anos e a mamografia, para mulheres de 40 a 69 anos.

"Campanhas como esta, ainda mais por um hospital tão conceituado, são muito importantes. Muitas mulheres se descuidam dos cuidados, e esta é mais uma oportunidade para que possam fazer seus exames preventivos. O câncer de colo de útero é silencioso e a mamografia é fundamental para diagnosticar o câncer de mama. Então, mulheres quem estiverem com seus exames atrasados, não percam esta oportunidade", reforçou o deputado estadual Cobra Repórter.

As interessadas podem comparecer à UBS mais próxima da sua casa com RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência para solicitar o atendimento. A carreta ficará na Praça da Igreja Matriz - Rua Santa Catarina s/n em frente ao Centro Comunitário João de Deus.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios