Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

De 21 a 26 de junho próximos, a Unidade Móvel de Prevenção, conhecida como a Carreta Rosa do Hospital do Câncer de Barretos, estará na cidade de Rolândia para  a coleta agendada de exame preventivo para mulheres e solicitação de mamografia. O Hospital, que agora é  Hospital do Amor, é um dos mais conceituados do país. A ação tem o apoio do deputado estadual Cobra Repórter e da deputada federal Aline Sleutjes.

De acordo com a secretária de Saúde de Rolândia, Paloma Pissinati, o agendamento da coleta e pedido de exames será feito pelas Unidade Básicas de Saúde (UBSs). A coleta será realizada na própria carreta. O preventivo é para mulheres de 25 a 64 anos e a mamografia, para mulheres de 40 a 69 anos.

"Campanhas como esta, ainda mais por um hospital tão conceituado, são muito importantes. Muitas mulheres se descuidam dos cuidados, e esta é mais uma oportunidade para que possam fazer seus exames preventivos. O câncer de colo de útero é silencioso e a mamografia é fundamental para diagnosticar o câncer de mama. Então, mulheres quem estiverem com seus exames atrasados, não percam esta oportunidade", reforçou o deputado estadual Cobra Repórter.

As interessadas podem comparecer à UBS mais próxima da sua casa com RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência para solicitar o atendimento. A carreta ficará na Praça da Igreja Matriz - Rua Santa Catarina s/n em frente ao Centro Comunitário João de Deus.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.