Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O município de Rolândia  tem constituído o Conselho Municipal de Saúde - CMS/Rol, que atua como Controle Social na instância municipal do Sistema Único de Saúde (SUS).

E o que é o Conselho Municipal de Saúde?

É um colegiado formado pelo conjunto de representantes da sociedade, eleitos pela própria sociedade. Reúne-se pelo menos uma vez por mês em plenárias abertas ao público e é nesse espaço democrático que atua na construção da política de saúde municipal, manifestando  opiniões, propondo, orientando e decidindo por ações e prestação de serviços de saúde de qualidade.

No ano de 2019 todos os municípios do território Nacional deverão realizar Conferências de Saúde, que tem por finalidade avaliar - discutir e eleger as propostas da população para a melhoria dos serviços de saúde pública. Estão divididas por fases sendo, municipais – estaduais  e nacional.

O município de Rolândia realizará sua Conferência de Saúde no mês de abril de 2019, mas antecipadadamente serão realizadas, em 2018, Pré-conferências de Saúde nas nove regiões de saúde do município onde se encontram situadas cada uma das Unidades Básicas de Saúde, propiciando a ampla participação da comunidade rolandense, cada uma em sua localidade (regiões: Central –Vila Oliveira – Parigot de Souza – San Fernando – Santiago – Nobre – Tomie - Distritos São Martinho e Bartira).

O envolvimento e a  participação da população e das Entidades organizadas nas Pré-conferências se faz de suma importância, pois neste espaço democrático a sociedade terá voz e poder de decisão nas propostas que irão garantir o acesso  universal e igualitário às ações e serviços à saúde de qualidade, ou seja,  é preciso a ação de todos os cidadãos para consolidar e fazer valer os direitos conquistados pelo SUS através de décadas de luta árdua.

Confira a programação abaixo: 

PRÉ-CONFERÊNCIAS DE SAÚDE

REGIÕES PROGRAMADAS

Regiões de Saúde

Data/Hora/Local

1. São Martinho

(Orlando Melin)

Data: 06/11/2018–

Horário: 19h

Local: Centro de Pastoral Paróquia São Martinho Rua Getúlio Vargas  s/nº - Distrito São Martinho

2.Central (Álvaro Eugenio Cabral)

Data: 06/11/2018–

Horário: 18h

Local:  Unidade Básica de Saúde  – Rua Alzira Tiburski, nº 102 – Centro

3.Bartira

(Nossa Senhora Aparecida)

Data: 13/11/2018 –

Horário: 19h

Local: Unidade Básica de Saúde – Rua Tupinambás, nº 242 – Distrito Bartira

4.San Fernando

(Rudolf Kemph)

Data: 13/11/2018

Horário: 19:00h

Local: Igreja Desperta Brasil: Rua Angelo Sartori, 15, esquina com Eduardo Gretzlack (em frente ao Campo) – Cj. San Fernando

5.Santiago

(Odete Elisa Godoy)

Data: 14/11/2018

Horário: 18:30 h

Local: Unidade Básica de Saúde – Rua Alice Rocha, nº 130 – Jd. Santiago

6.Nobre

Data: 19/11/2018

Horário : 18:00 h

Local: Unidade Básica de Saúde  – Rua Sol

Nascente, 65 Cj. Nobre I

7.Tomie

(Tertulino Aires Neto)

Data: 20/11/2018

Horário : 19:00 h

Local: Unidade Básica de Saúde  – Rua Rita Borges, esquina com Rua Walter Moreno Garrido – Cj. Tomie Nagatani

8.Parigot Souza

(Julio Braz Schetini Damasceno)

Data:  04/12/2018

Horário : 19:00 h

Local: Unidade Básica de Saúde – Rua Sibiruna, nº 549 – Cj. Parigot de Souza  

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.