Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A luta de vários órgãos municipais de Rolândia no combate à dengue ganhou mais um reforço: na manhã do dia 28 de março, alunos, professores, funcionários e pais de alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marly do Nascimento Santos, no Conjunto Parigot de Souza, fizeram uma passeata pelas ruas do bairro para alertar a população sobre os cuidados que todos devem ter em casa para evitar a proliferação do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue.

Portando cartazes e cantando músicas relativas ao tema, a passeata percorreu ruas das quadras próximas ao CMEI. Houve distribuição de panfletos para os vizinhos da instituição. A Polícia Militar fez a escolta da passeata, que contou até com a presença de um mosquito feito a partir de sucata.

A passeata, na verdade, finalizou um projeto sobre a dengue desenvolvido em sala de aula com alunos de quatro e cinco anos do Pré II pelas professoras Luciana Viel e Dolores de Oliveira Lopes. “Notamos que, no percurso, muitas crianças paravam para pegar garrafas pet atiradas no chão; e muitos pais relataram também que os filhos passaram a cobrá-los em casa”, afirma Luciana. “É inal de que o projeto surtiu efeito.”

NC/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.