Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A secretaria de Saúde informa que no mês de janeiro de 2022 foi constatado um aumento exponencial na procura do atendimento médico devido a síndromes respiratórias no Complexo 24h, da Vila Oliveira- Ala Respiratória.

Tal situação tem sido observada não só no Brasil como em todo o mundo.  Esse aumento mundial abalou os recursos para atendimentos, não só na rede pública como na rede privada de saúde.

O número de atendimentos médicos, no Complexo 24h, foi o maior registrado desde sua abertura para atendimento 24h, em agosto de 2021. Em janeiro, teve um aumento de 240% do número total de consultas, quando comparado com dezembro de 2021.

A secretaria de Saúde ressalta que, apesar do aumento do número de consultas médicas, a grande maioria tem apresentado casos mais leves. Desse modo, desde o início deste ano, está se organizando quanto ao aumento de pessoal e organização da estrutura física e permanece em constante monitoramento visando aprimorar e buscar sempre a melhoria da qualidade do atendimento e das condições de trabalho.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.