Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Servidor Geraldo Picotti, Sec. de Administração Marcelo Gonçalves, Sec. de Saúde Érico Ignácio, Prefeito José de Paula Martins e Sec. de Planejamento Valdenir Duque -  Foto: Divulgação

O município recebeu mais duas ambulâncias do SAMU que já foram incorporadas a frota do serviço. As unidades móveis são provenientes do Ministério da Saúde e foram obtidas depois da visita oficial do Secretário de Saúde Érico Ignácio a Sede do Ministério, em Brasília.

Chegaram duas Unidades de SAMU Básicas, que contemplam a Ambulância com maca, cadeira de rodas, duas pranchas, extintor de incêndio, três cones de seguranças, dentre outros itens. Um dos modelos é um Citroen Jumper 2015 0km e o outro é um Renault Master 2010 com 25 mil km. O modelo da Citroen pode ser adpatado para o modo avançado.

Agora, o município conta com uma Ambulância avançadas e três básicas no SAMU. Para o Secretário de Saúde, Érico Ignácio, essa renovação da frota vai beneficiar a cidade. “Agora será possível fazer a manutenção preventiva das ambulâncias, visto que temos quatro veículos. Também o SAMU melhor equipado vai desocupar o TEC municipal”, avalia.

O Prefeito José de Paula Martins comemorou o benefício. “A cidade agora vai ficar mais protegida com mais viaturas para o SAMU  e a região ganha também porque Rolândia é base de outras cidades do serviço”.

Guilherme Lima/Asimp/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.