Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Terminou nesta segunda-feira, 31 de agosto, a Campanha Nacional De Vacinação Contra Poliomielite e Campanha De Multivacinação Para Atualização Do Esquema Vacinal.

A Campanha de vacinação teve início no dia 15 de agosto e atendeu crianças na faixa etária de 0 a menores de 5 anos. Em Rolândia, conforme a Secretaria Municipal de Saúde, foram vacinados 3.231 crianças, o que corresponde a 90% da população estimada.

A Secretaria de Saúde informa que as crianças recebem a vacina da pólio na ROTINA aos 2 meses, 4 meses, 6 meses, (1º reforço) com 18 meses e (2º Reforço) com 4 anos.

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, a criança não vai a óbito quando infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada pelo poliovírus e a infecção se dá, principalmente, por via oral.

NC/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.