Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que mais um paciente que contraiu a Covid-19 na cidade foi curado. Ele estava em quarentena domiciliar e teve alta hoje. Dos nove pacientes de Rolândia que testaram positivo para a doença, sete já se recuperaram. Dois pacientes estão internados na UTI do Hospital Universitário (HU) de Londrina.

Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SESA), 13 pacientes de Rolândia aguardam resultado do teste para saber se estão infectados por Covid-19 ou não.

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que 94 pacientes estão em isolamento domiciliar em Rolândia, acompanhados pela Secretaria, acometidos por Síndrome Gripal (SG) – que é quando o indivíduo apresenta quadro respiratório agudo, caracterizado por sensação febril ou febre, mesmo que relatada, acompanhada de tosse OU dor de garganta OU coriza OU dificuldade respiratória.

Desde o início da pandemia, 807 pacientes de Rolândia se curaram de doenças respiratórias:

Covid-19 - 7 pacientes

SG ou de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) – 800 pacientes.

SRAG é uma Síndrome Gripal que apresenta: dispneia/desconforto respiratório OU pressão persistente no tórax OU saturação de O2 menor que 95% em ar ambiente OU coloração azulada dos lábios ou rosto.

Desde abril, a UBS Central, situada na Rua Alzira Tiburski, 102, centro, é a unidade de referência para atendimento aos casos de coronavírus em Rolândia. O funcionamento é das 7h às 22h de segunda a sexta-feira e aos sábados e domingos das 7h às 19h.

Porém, o protocolo do Ministério da Saúde indica que o paciente primeiro informe o caso por telefone antes de procurar o atendimento presencial – e pode ser feito pelos números 3906-1125 // 3906-1121 // 3906-1145 // 3906-1134 de segunda a sexta das 8h às 17h ou o plantão 99166-0401 ou 99166-0332.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.