Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria de Saúde informa que a “Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe” em Rolândia vai começar na quarta-feira, dia 10 de abril, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) somente para crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, mulheres nos pós parto até 45 dias (puérperas) e gestantes.

A partir do dia 22 de abril, segunda-feira, a campanha vai atender também:  idosos com 60 anos ou mais (mesmo aqueles que tem 59 anos e vão completar 60 anos em 2019), profissionais de Saúde, portadores de doenças crônicas, adolescentes jovens de 12 a 21 de idade sob medidas sócio educativas, a população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores do ensino básico (ensino regular, especial e/ou Educação de Jovens e Adultos) e superior das escolas públicas e privadas (professores ativos em sala de aula) - o profissional vai ser imunizado desde que com o encaminhamento da unidade em que leciona.

De acordo com a Coordenadora de Imunização, da Secretaria de Saúde, Silvana Ray, o processo será mais lento esse ano porque todo cidadão vacinado deverá ter o nome inserido de imediato no Sistema Nacional de Vacinação (SI-PNI Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização) e, por isso, as pessoas precisarão ter um pouco de paciência e compreensão em caso de eventual demora no atendimento.

Para receber a vacina é só comparecer a uma Unidade de Saúde mais próxima e levar a carteira de vacinação e o cartão SUS.

No sábado, dia quatro de maio, das 8h às 17h, todos os Postos de Saúde estarão abertos exclusivamente para a vacinação. A vacinação será ofertada até dia 31/05.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.