Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dando continuidade às ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, a Secretaria de Saúde, por meio dos agentes de combate a endemias realizaram ação educativa ontem, dia 09/07/2021, na área comercial do centro e na Vila Oliveira. A ação contou com a distribuição de panfletos e orientações diversas sobre maneiras de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e febre chikungunya.

Estas ações visam sensibilizar a população, que apresenta fundamental papel nas medidas de prevenção a proliferação do mosquito. Importante destacar que no ano de 2021, o município apresentou 1.758 casos confirmados de dengue, reforçando ainda mais a necessidade das adoções destas medidas por toda população.

Lembre-se, o mosquito da dengue necessita de água parada para sua proliferação. Sendo assim, devemos sempre nos preocupar em verificar os quintais para eliminar possíveis criadouros, verificar e realizar manutenção periódica em calhas e lajes, dar destino adequado ao lixo e outros resíduos, não deixar água parada em vasos e pingadeira e sempre manter permanentemente tampados tambores e caixas d’água.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.