Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Além da suspensão do ponto facultativo hoje, 20 de abril, véspera do feriado de Tiradentes, para que as equipes da prefeitura possam trabalhar com antecedência na organização da força-tarefa contra a dengue, prevista para os dias 24, 24, e 26, o prefeito em exercício de Rolândia, José Danilson, determinou a volta do antigo horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Os postos, agora, passam a abrir das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.

A medida passa a valer a partir da quarta-feira, 22 de abril, para todas as unidades básicas da cidade, ou seja, os postos de saúde Central, dos distritos de Bartira e São Martinho, dos jardins Nobre, San Fernando e Santiago, do Conjunto Parigot de Souza e da Vila Oliveira.

A decisão, afirma a secretária de Saúde, Rosana Alves da Silva, atende pedidos dos usuários. Segundo ela, muitos usuários, por conta do horário de trabalho de cada um, não têm como agendar consultas ou se submeter a algum procedimento com os postos fechando às 17 horas. Outro motivo é o aumento da demanda por conta do atendimento aos casos suspeitos de dengue.

A ampliação do horário, porém, não trará custos ao município, por conta da adequação da escala de trabalho dos funcionários. “Além disso”, acrescenta Rosana Alves, “as equipes futuramente serão reforçadas com a contratação de profissionais concursados”.

NC/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.