Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Durante a primeira semana de dezembro, mais conhecida como a Semana Nacional de Combate à Dengue, estão sendo feitas ações em Rolândia com o objetivo de divulgar os sinais e sintomas da doença. A conscientização da população vem com a orientação feita sobre a importância da eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Iniciadas na segunda-feira, 1° de dezembro, as ações tiveram sequência no dia 2 com a Polícia Militar em operação na esquina das avenidas Expedicionários com Interventor Manoel Ribas.

Ontem, dia 3, houve “Passeata contra a Dengue” em conjunto com os alunos matutinos da Escola Municipal Vitorio Franklin. A passeata, com cartazes, faixas e panfletos, percorreu as ruas Santos Dumont e Monteiro Lobato e as avenidas Interventor Manoel Ribas, Expedicionários, Tiradentes e Salgado Filho.

A Secretaria de Saúde também programou uma “Barraca da Dengue” no calçadão, centro de Rolândia, para quinta-feira, dia 4, com a presença dos mascotes da turma de endemias, que fará entrega de panfletos sobre a doença. Hverá também uma amostra de larvas em aquário. Na sexta feira, 5, será dia de panfletagem e fixação de cartazes, alertando a população sobre a importância de manter a cidade livre de possíveis focos do mosquito, em semáforos e comércio.

A coordenadora de Endemias, Ligia Motta, afirma ser necessária a conscientização em todas as idades. “A dengue pode estar no pneu abandonado, no lixo armazenado de maneira incorreta ou até mesmo nos vasos de plantas. Por isso é importante que todos saibam de suas responsabilidades no sentido de manter caixas d’água bem cobertas, sacos de lixo bem fechados e fora do alcance dos animais até o recolhimento pelo serviço de limpeza urbana, bem como jogar no lixo todo objeto que possa acumular água, como embalagens usadas, potes, latas, copos, garrafas vazias e outros”, diz ela.

NC/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.