Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde confirma o segundo caso de Chikungunya em um morador de Rolândia na quinta-feira (27 de abril). O caso é autóctone, ou seja, o paciente contraiu a doença na cidade.

De acordo com o Gerente de Vigilância Epidemiológica de Rolândia, Marcelo Marques Ferreira, “o paciente  apresentou os sintomas a partir de 24 demarço de 2017 e procurou atendimento na rede municipal de saúde na mesma data e os exames confirmaram a doença”. Ainda segundo Marcelo Ferreira, o paciente em questão está sendo tratado desde a suspeita de Chikungunya e passa bem.

A Secretaria Municipal de Saúde vem fazendo um trabalho intensivo na cidade, visando eliminar qualquer eventual foco do mosquito Aedes aegytpi. Com ações de orientação, prevenção e combate, em parcerias com ramos da sociedade, a Secretaria de Saúde não vem medindo esforços para confrontar o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Até o momento,  Rolândia registrou 9 casos de dengue em 2017, nenhum caso de Zika e dois casos Chikungunya em 2017 sendo um importado e um autóctone.

NC/PMR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios