Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mesmo não registrando casos de sarampo no Paraná, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da população tomar a dose da vacina contra a doença, que já registrou casos em nove estados brasileiros mais o Distrito Federal. Devem procurar as Unidades Básicas de Saúde para se imunizar:

* Crianças de 12 meses a menores de 5 anos de idade: uma dose aos 12 meses (tríplice viral) e outra aos 15 meses de idade (tetra viral).

* Crianças de 5 anos a 9 anos de idade que perderam a oportunidade de serem vacinadas anteriormente:duas doses da vacina tríplice

* Adolescentes e adultos até 49 anos:

· Pessoas de 10 a 29 anos  -  duas doses das vacina tríplice 

· Pessoas de 30 a 49 anos  - uma dose da vacina tríplice viral

Quem comprovar a vacinação contra o sarampo conforme preconizado para sua faixa etária, não precisa receber a vacina novamente.

Não devem receber a vacina:

· Casos suspeitos de sarampo

· Gestantes - devem esperar para serem vacinadas após o parto. Caso esteja planejando engravidar, assegure-se que você está protegida. Um exame de sangue pode dizer se você já está imune à doença. Se não estiver, deve ser vacinada um mês, antes da gravidez. Espere pelo menos quatro semanas antes de engravidar.

· Menores de 6 meses de idade

· Imunocomprometidos.

NC/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.