Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em virtude da confirmação de três casos de Febre Amarela Humana no Estado do Paraná e da ocorrência de várias epizootias, que é a ocorrência da morte de macacos que são sentinelas naturais da doença em diferentes regiões do Estado do Paraná, a Secretaria de Saúde de Rolândia, por intermédio da Vigilância em Saúde, irá realizar ações para incremento da vacinação contra a Febre Amarela em todo município.

Os trabalhos serão focados nos principais grupos de risco para a Febre Amarela, desta forma inicialmente o trabalho vacinal focal ocorrerá com os profissionais caminhoneiros nos seguintes locais:

QUINTA - DIA 4 - DAS 8H ÀS 12H - RICOLOG - BR-369

QUINTA DIA 11 - DAS 8H ÀS 12H - POSTO VIA SUL - BR-369

Cumpre destacar que a vacina contra a Febre Amarela faz parte do calendário básico de vacinas estando disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde para pessoas de 6 meses a 59 anos, para ter direito a vacina basta comparecer a Unidade mais próxima munido de carteira de vacinação e de um documento com foto.

Sintomas da febre amarela:

As primeiras manifestações da doença são repentinas: febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos por cerca de três dias. Caso apresente estes sintomas procure imediatamente a Unidade de Saúde mais Próxima.

NCPMR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios