Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria de Saúde de Rolândia, realizará a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A Campanha acontecerá em duas etapas considerando os seguintes períodos e grupos alvo de vacinação:

PRIMEIRA ETAPA - De 07 a 25 de outubro (Dia D-19/10)- prioritariamente para crianças entre 6 meses e menores de 5 anos de idade.

SEGUNDA ETAPA - De 18 a 30 de novembro (Dia D-30/11)- prioritariamente para adultos jovens entre 20 e 29 anos de idade.

As faixas etárias foram definidas pelo MINISTÉRIO DA SAÚDE com base nas altas taxas de incidência e baixas coberturas vacinais, principalmente destas populações específicas. As demais faixas etárias continuarão a ser vacinadas conforme rotina.

Importante ressaltar que durante a campanha a vacinação será realizada de forma SELETIVA para ambas as faixas etárias, ou seja, serão vacinados aqueles nunca vacinados ou com esquema incompleto, conforme calendário nacional de vacinação.

QUEM DEVE TOMAR A VACINA:

A) 06 a 11 meses: 01 dose de Vacina Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola)

B)1 a 29 anos: 02 doses  de Vacina Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) 

C) 30 a 49 anos: 01 dose  de Vacina Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) 

D) Profissionais de saúde de qualquer idade: 02 doses de Vacina Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola)

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.