Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti, que transmite doenças como a dengue, febre chikungunya e zíka vírus, a Secretaria Municipal de Saúde e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), apoiam um mutirão de combate à dengue, promovido pela Companhia Paranaense de Energia (Copel). Será na próxima sexta-feira (18), das 8 às 12 horas e 13h30 às 17h30, nas áreas próximas à sede da empresa, localizada na Rua Chile, região central de Londrina.

Participam 40 funcionários da Companhia, acompanhados de agentes de Endemias do Município, que irão ajudar na coleta de pequenos recipientes que podem acumular água. Eles também vão entregar sacos de lixo para o recolhimento dos resíduos. A ação faz parte do programa Eletricidadania da Copel, que disponibiliza quatro horas por mês da jornada dos funcionários da Companhia, para o desenvolvimento de trabalhos voluntários.

Para preparar a atividade e possibilitar maiores informações sobre o mosquito, aos voluntários, o Município realizou uma capacitação, na manhã desta quarta-feira (16). Na oportunidade, eles puderam tirar dúvidas com o professor de biologia João Zequi, do Laboratório de Entomologia Médica da Universidade Estadual de Londrina (UEL), e também com o agente de Endemias Elson Belisário, da Fundação Nacional de Saúde. O secretário municipal de Saúde, Gilberto Martin, participou da abertura da capacitação.

Para a realização do mutirão, serão disponibilizados cinco veículos pequenos com caçamba e um caminhão, para a coleta dos resíduos. Simultaneamente, os moradores de imóveis da região serão orientados sobre os cuidados necessários para impedir a proliferação do mosquito. O trabalho acontece em 20 quadras, localizadas entre a Rua Brasil e avenidas JK, Santos Dumont e Celso Garcia Cid.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.