Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Saúde atualiza boletim da Covid-19; ação conjunta faz novo alerta sobre a doença

Dados atualizados da situação da Covid-19 em Tamarana foram divulgados pela Secretaria municipal de Saúde. Os números são referentes até ontem (15).

O atual patamar do novo coronavírus tanto no município quanto na região reforça a importância de a população continuar a praticar as medidas para se proteger da doença que já têm sido amplamente disseminadas ao longo dos últimos meses.

E, para salientar ainda mais esse alerta, a Defesa Civil municipal reuniu servidores de diferentes secretarias para visitar estabelecimentos comerciais na área central e em bairros de Tamarana. A iniciativa, que também teve o apoio da Polícia Militar, ocorreu na quarta-feira (10).

"A nossa ideia foi justamente alertar toda a população. A gente colocou uma equipe expressiva na rua. É uma briga diária, devemos repetir isso mais daqui uns dias", afirmou o prefeito Beto Siena.

Junto com o grupo, uma moto de som transmitiu o recado nas ruas. Também foram distribuídos folhetos com as principais orientações de prevenção. O material (confira-o aqui: https://bit.ly/reforçoalertacoronatamarana) ainda traz uma mensagem de incentivo ao consumo no comércio local como forma de dar fôlego à economia de Tamarana.

Além disso, o grupo voluntário "Máscara do Bem" repassou máscaras para serem entregues gratuitamente a quem não estava com o item de proteção. "Devemos ter consciência da nossa responsabilidade e entender que o custo do cuidado é sempre menor que o custo do reparo", argumentou o diretor de Operações da Defesa Civil municipal, L’Hermite Silva Alves.

Ainda no fim de abril, quando estabelecimentos comerciais foram autorizados a voltar a atender presencialmente o público, profissionais da Secretaria de Saúde passaram por toda a cidade para transmitir orientações e entregar atestados da capacitação prévia fornecida pela pasta para os lojistas.

Lucas Marcondes Araújo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.