Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Atenção Primária à Saúde, em parceria com o Departamento de Enfermagem da Universidade Estadual de Londrina (UEL), inicia uma capacitação em Atenção Integrada às Doenças Prevalentes na Infância (AIDIPI Neonatal e Puericultura). O curso é voltado para enfermeiros da Atenção Primária à Saúde (APS) e tem a finalidade de reduzir a mortalidade materna e neonatal.

Será no laboratório de Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde da UEL/Hospital Universitário (HU). Serão seis turmas, cada uma composta por 20 participantes. A carga horária é de 14 horas por turma. O curso será ministrado por docentes da UEL e equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

A responsável pela capacitação e coordenadora de Saúde da Criança, da Secretaria Municipal de Saúde, Lilian Poli de Castro, ressaltou que o curso pretende capacitar os enfermeiros para identificação dos sinais de risco para a mulher/gestante/feto e o recém-nascido, antes e durante a gestação, e nos menores de dois meses de vida.

“Também objetivamos capacitar os enfermeiros para o manejo oportuno e competente dos principais problemas de saúde, também antes e durante a gestação e nos primeiros dois meses de vida, além de capacitá-los para a realização da Puericultura na Atenção Primária à Saúde, identificando os principais procedimentos com base nas boas práticas para execução”, informou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.