Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Secretária recebeu prêmio “Dr. Oswaldo Cruz”, destinado aos 50 gestores destaques em liderança e comprometidos com a melhoria da saúde municipal

A secretária municipal de Saúde, Leiliane Furlaneto, recebeu na semana passada o prêmio “Dr. Oswaldo Cruz”, destinado aos 50 gestores destaques em liderança e comprometidos no cumprimento das metas e na melhoria da qualidade da saúde pública municipal.  A entrega do prêmio ocorreu durante o 2º Fórum Nacional de Gestores Municipais de Saúde, de 14 a 17 de junho, em Gramado (RS).

Organizado pela empresa LGO Multieventos, o prêmio “Dr. Oswaldo Cruz” tem como critérios de avaliação itens como: projetos e obras desenvolvidos no município, destaque por meios de comunicação, análise dos recursos de 15% de verba pública, índice de mortalidade infantil e análise das medidas gerais de proteção à saúde.

Concorreram ao prêmio todos os 5.570 municípios do país. Segundo Leilaine, além de Ibiporã apenas outros três municípios brasileiros foram convidados a apresentar seus projetos na área de gestão em saúde durante o fórum. “Fomos reconhecidos pelos investimentos na reforma e ampliação de todas as Unidades Básicas de Saúde e na melhoria dos equipamentos e estrutura física dos espaços destinados ao atendimento em saúde”, explicou a secretária.

Além da reforma e ampliação das UBSs do Jardim Pérola, Serraia, Bom Pastor, Vila Esperança, San Rafael e Centro de Saúde, também foram construídas uma UBS no Jardim John Kennedy, a Unidade de Atenção Primária e Saúde da Família Maria Braga Goody e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), no Conjunto Henrique Alves Pereira (Serraia). Ainda estão em construção as UBSs do patrimônio rural Taquara do Reino e do Conjunto Agenor Barduco. Somente nestas obras serão investidos quase R$10 milhões.

Ao final de 2015 o município contará com 10 unidades de saúde, recém-construídas ou reformadas e ampliadas. “Não foi fácil tanto para os servidores como para a população trabalharem e serem atendidos com todas as UBSs em obras. Porém, agora temos o reconhecimento não apenas municipal mas nacional deste grande esforço que a administração José Maria e Sandra Moya vem fazendo para oferecer um serviço de saúde humanizado  e com qualidade aos ibiporaenses”, ressaltou Leilaine.

O prefeito José Maria parabenizou a equipe da Administração, em especial a da Saúde pelo reconhecimento. “A premiação recebida coroa o trabalho de investimento, luta e busca pelo aperfeiçoamento do serviço público na área de saúde. Vivemos um momento auspicioso, pois nos destacamos nacionalmente em uma área com muitos desafios e dificuldades. Parabéns, Leilaine, e toda equipe da saúde municipal. Este é o resultado do trabalho de todos, dia após dia”, expôs José Maria.

Ibiporã tem investido quase 30% da receita em saúde, nos últimos anos, o dobro do preconizado pelo Ministério da Saúde, que é de 15%. Para este ano está programado um recurso de R$25 milhões 986 mil, 21,39% do orçamento municipal para a área.

NC/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.