Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Atenção Primária à Saúde (DAPS), disponibilizou no portal da Prefeitura uma página voltada à medicina da família e comunidade. As pessoas podem obter informações que incluem  prevenção de doenças, como tuberculose, diabetes, hipertensão e dengue. Também há dicas de primeiros socorros.
O conceito de medicina da família e comunidade é uma especialidade médica que propõe uma abordagem diferente daquela adotada na maior parte dos atendimentos convencionais. “No atendimento médico que conhecemos, a figura central é composta por médico e hospital. Na estratégia de saúde da família e comunidade, o foco deixa de ser o médico e passa a ser o paciente, que é observado dentro de seu contexto de vivência. Nesta estratégia entra a página, que visa melhorar a questão educativa”, explicou o idealizador do trabalho, o médico da Secretaria Municipal de Saúde Rui Cepil Diniz

De acordo com Diniz, o médico de família vai além da consulta individual, e passa a procurar as causas da enfermidade em outros fatores, como a observação do ambiente no qual o paciente está inserido. ”Na medicina de família, o médico procura ir ao doente antes que ele venha até o hospital, buscando sempre a prevenção”, esclarece. Desta forma, a página da saúde da família na internet passa a oferecer uma fonte segura de informações sobre cuidados com a saúde e prevenção a várias doenças.

A página está disponível no portal da prefeitura ( www.londrina.pr.gov.br). Cliclar em Secretarias, depois Saúde e  posteriormente na opção Saúde da família.  

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.