Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do setor de Endemias, divulgou na última quinta-feira (9) o balanço com dados atualizados sobre a dengue na cidade. De acordo com o levantamento, de janeiro até o momento foram registradas 7.345 notificações. Deste total, estão confirmados 2.430 casos positivos da doença. Após análise, foram descartados 3.880 casos e outros 1.035 aguardam resultados de exames laboratoriais.

Serão realizadas nesta sexta-feira (10), em todas as regiões do município, trabalhos de tratamento, recuperação e bloqueio de imóveis. De acordo com a educadora do setor de Endemias, Lucimara Vasconcelos, ao todo serão mobilizadas 32 equipes de agentes de endemias para o desenvolvimento das atividades. Com a previsão de chuvas para o final de semana, os trabalhos não serão realizados no sábado (11).

Educação – Na manhã de hoje (9) o Centro de Formação Cidadã (CFC) do Jardim João Turquino (região oeste) realizou, com apoio do setor de Endemias da Secretaria de Saúde, uma ação de combate à dengue denominada “Festa Denguina”. O evento reuniu cerca de 80 pessoas, entre alunos, familiares e pessoas da comunidade, e contou com brincadeiras e jogos didáticos com a temática da dengue. Além das brincadeiras, foi montada uma exposição com maquetes e larvários para mostrar aos presentes como funciona o ciclo do mosquito Aedes aegypti.

“Foi uma atividade bastante produtiva e diferente. Foram montadas barracas de pescaria e outros jogos envolvendo o assunto, com distribuição de prendas para os alunos, que foram orientados e puderam aprender o que é a dengue, seus riscos e como a doença é transmitida”, disse Lucimara Vasconcelos.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.