Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta quinta-feira (16) o relatório semanal de monitoramento da dengue em Londrina. O balanço registra, de janeiro de 2015 até agora, 7.425 notificações relativas à doença no município. Deste total, foram confirmados 2.486 casos e descartados 4.135. Outros 804 estão em andamento e esperam por resultados de exames de laboratório.

Nesta sexta-feira (17), das 8 às 14 horas, haverá trabalhos de rotina contra a dengue em todas as regiões de Londrina. Irão a campo 32 equipes de agentes do setor de Endemias para a realização de ações de tratamento, bloqueio e recuperação de imóveis, além de dar orientação aos moradores.

Na próxima terça-feira (21), a partir das 10h30, agentes de endemias vão desenvolver um trabalho educativo de conscientização sobre a dengue para funcionários da empresa Ariam Equipamentos Metalúrgicos, na avenida Esperanto, 765, Jardim São Francisco de Assis. “Será feita uma exposição sobre a dengue, com mostruário para explicar sobre as fases da larva do mosquito Aedes aegypti, apresentando como o mesmo se desenvolve”, contou a educadora do setor de Endemias, Lucimara Vasconcelos.

Na quarta-feira (22), no mesmo horário e local, será realizada uma feira com informações sobre outras endemias. A educadora disse que a atividade envolverá orientações sobre o caramujo africano, o bicho barbeiro, as doenças leishmaniose e esquistossomose, entre outros. A expectativa é de que participem das ações cerca de 70 pessoas.

A educadora informou ainda que a Coordenadoria de Endemias da SMS fará reuniões nos próximos dias para discutir novas ações, como mutirões e outras atividades de conscientização sobre a dengue na cidade.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.