Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde continua trabalhando intensamente nas ações de combate à dengue em Londrina. Após o 1º Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2015, divulgado há um mês, foram realizadas aproximadamente 60 mil visitas, somando os trabalhos de remoção e visitas educativas em parceria com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Foram retirados, ao todo, 14.808 sacos de lixo (de 100 litros) de potenciais criadouros e 108 caminhões caçamba.

A coordenadora do setor de Endemias, Diana Martins, disse que nem todas as localidades previstas até agora foram atendidas, devido à grande ocorrência de chuvas que têm atrapalhado o andamento das atividades. “Os agentes vão continuar desenvolvendo as ações em todas as regiões da cidade com os trabalhos de recuperação das casas fechadas que ainda não foram atendidas, visitas, remoção e bloqueio de casos. A UBV pesada (fumacê) também continuará fazendo a aplicação de inseticida”, pontuou.

Diana ainda destacou a importância dos cuidados básicos que a população deve ter para evitar a proliferação da doença. “Mesmo com a queda de temperatura, é necessário sempre verificar os quintais e eliminar os possíveis focos de água parada, pois a dengue ocorre durante todo o ano, e não somente nos períodos mais quentes”, disse.

Desde o início de 2015 até agora, os números da dengue na cidade registram 680 notificações, 78 casos confirmados e 133 descartados. Outros 439 estão em andamento aguardando resultado de exames.

Os trabalhos de mutirão estão sendo realizados com apoio das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e da 17ª Regional de Saúde.

Disque - dengue - Qualquer pessoa pode denunciar a presença de mosquitos e/ou recipientes com água parada em locais públicos ou em imóveis abandonados. Basta ligar para o número 0800-4001893, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00.  O serviço atende somente ligações de telefones fixos.

Núcleo de Comunicação/PML
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.