Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, divulgados na última quinta-feira (26), Londrina registrou 330 casos de dengue confirmados de janeiro até agora. Foram registradas 1.901 notificações, das quais 1.207 estão em andamento ou aguardam resultados de exames.

A Secretaria Municipal de Saúde chama a atenção da população para que participe do combate à  proliferação do mosquito Aedes Aegypti, evitando assim o aumento dos casos de dengue.   A gerente de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Mirna Germiniano, pede que os moradores se atentem para os lugares em suas casas que possam ser possíveis criadouros do mosquito. “Mesmo que o lugar não tenha água, deve-se observar se após as chuvas, lavagem do quintal e dentro das casas, há  locais que possam acumular água, como ralos, vasos de plantas,  sacos plásticos, entre outros”, ressaltou.

LIRAa- O setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde realizará de 13 a 17 de abril o segundo Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa) do ano de 2015. O trabalho permite saber quais as regiões mais infestadas pelo mosquito transmissor da dengue. O primeiro LIRAa deste ano foi feito em janeiro.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.