Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta quinta-feira (10) o relatório semanal com dados atualizados sobre a situação da dengue em Londrina. De janeiro até agora, foram registradas, ao todo, 10.100 notificações referentes à doença no município. Do total, 2.792 casos foram confirmados como positivos e 6.362 foram descartados, após resultados de exames. Outros 944 casos estão em fase de andamento, submetidos a análises de laboratório.

A mobilização “Dê um presente a Londrina: 24 horas contra a dengue”, realizada ontem (9) pela Prefeitura de Londrina, teve diversas ações sendo desenvolvidas em todas as regiões da cidade. Uma delas foi a carreata que saiu da prefeitura e foi até o Calçadão central, ponto onde foram fixadas barracas para informar e conscientizar a população. “Foi uma ampla divulgação, atingiu muitas pessoas e cumpriu seu objetivo de chamar a atenção da cidade para a gravidade que a dengue representa para a saúde pública”, afirmou a gerente de Vigilância Ambiental da SMS, Diana Martins.

Também foram realizadas orientações educativas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), trabalhos e concursos envolvendo as escolas municipais e visitas de conscientização a mais de 40 bares e casas noturnas de Londrina.

Ações - O setor de Endemias da Secretaria de Saúde continua atuando em todas as regiões de Londrina realizando ações de rotina. Cerca de 180 agentes vão às ruas, diariamente, para visitar imóveis, fazendo a limpeza, tratamento, bloqueios e atendendo a denúncias de casos confirmados ou suspeitas de dengue. Os trabalhos são realizados de segunda a sábado, das 8 às 14 horas.

O município também está contando com o apoio de mais 10 veículos fumacês para reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti. Os caminhões estão percorrendo bairros de todas as regiões para fazer a aplicação do inseticida, principalmente nas localidades com maior incidência de casos de dengue. Os veículos circulam de segunda a sábado, a partir das 5 horas, na parte da manhã, e à tarde, a partir das 17 horas. Tanto o fumacê quando as ações de rotina não acontecerão apenas em caso de chuvas ou ventos fortes.

“Com a ampliação e intensificação desse trabalho, o objetivo é matar e diminuir a quantidade do mosquito adulto, responsável por transmitir a doença. Para isso, lembramos que é fundamental a contribuição da população. Deve-se cuidar corretamente da limpeza das casas, principalmente em época de chuvas, para eliminar os criadouros do mosquito”, ressaltou Diana.

A Secretaria Municipal de Saúde está organizando novas ações que envolvem mutirões de limpeza, trabalhos educativos e de divulgação.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.