Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na última sexta (25) a atualização do boletim da dengue em Londrina. O documento contempla os dados obtidos até a última quinta-feira (24). Até o momento, foram notificados 6.167 casos da doença. Do total, 1.401 foram confirmados, 3.684 descartados e outros 1.082 aguardam o resultado dos exames.

Para diminuir ainda mais os casos de dengue na cidade, a Secretaria de Saúde, através do Setor de Endemias, continua realizando os trabalhos de inspeção de imóveis em todas as regiões da cidade. O coordenador de Endemias, Nino Medeiros Ribas, explicou que os moradores que não se estiverem em casa quando os agentes visitarem os imóveis, poderão agendar uma vistoria dentro de sete dias.

“Os agentes deixam um informativo na residência dos imóveis fechados e o cidadão tem até sete dias para agendar uma visita de segunda a sexta-feira. Assim, é possível realizar a vistoria em um maior número de imóveis”, explicou Ribas.

Amanhã (29), das 9h às 11h30, será realizada uma ação de conscientização sobre a dengue para orientar moradores do Jardim Paris, na zona norte de Londrina. Com relação ao quantitativo de focos encontrados do mosquito transmissor da dengue, a região apresentou o maior percentual na cidade durante o último Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) e possui casos notificados da doença.

Vão participar da ação 25 estudantes, entre 11 e 15 anos, da Escola Municipal Ignez Corso Andreazza. Eles vão orientar os residentes do bairro a respeito dos cuidados e medidas preventivas necessárias para evitar a proliferação do mosquito.

A ação de alerta e combate à dengue será realizada nos seguintes endereços: Rua Alcides de Rezende (quarteirão 14), Rua Daniel Estevão Vieira (quarteirão 19), Rua Roberto Romagnelli (quarteirão 6) e Rua Maria Lucia Moreno (quarteirão 3).

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Endemias da Autarquia Municipal de Saúde, em parceria com a Escola Municipal Ignez Corso Andreazza.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.