Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou hoje (7) a atualização do boletim semanal da dengue em Londrina. Até o momento, foram 6.382 notificações. Do total, 1.424 foram confirmados, 4.146 descartados e outros 812 aguardam os resultados dos exames.

O coordenador de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Nino Medeiros Ribas, explicou que a queda nos números da dengue em Londrina refletem a junção de esforços realizados durante o mutirão de limpeza dos fundos de vales e em todas as regiões da cidade; a dispersão do inseticida através do nebulizador de Ultra Baixo Volume Pesado (UBV), também conhecido como fumacê; a vistoria nos imóveis; o trabalho educativo e a conscientização da população no descarte correto dos materiais que podem acumular água.

“Os números referem-se às semanas anteriores e estamos percebendo que está diminuindo bastante os casos positivos e a quantidade de focos que encontramos durante as visitas domiciliares. Mas a população precisa se atentar para descartar corretamente os resíduos, as embalagens, garrafas e pneus, porque estamos passando por um período de poucas chuvas e os quintais precisam estar limpos para que não seja possível acumular água parada quando voltar a chover”, explicou Ribas.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.