Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Epidemiologia, divulgou quinta (5), o último boletim com os dados sobre a dengue no município. Este ano foram notificados 4.842 casos da doença em Londrina. Destes, 1.094 foram confirmados e 1.612 estão em análise. Na última semana o município registrou 129 casos confirmados, dois a mais do que a semana anterior.

O coordenador de Endemias da Saúde, Nino Ribas, explicou que os números registrados ainda não apontam epidemia de dengue. “É preciso que todos continuem atentos para os que os números não aumentem, pois se isso ocorrer e chegarmos a 1.608 casos, será uma incidência de 300 casos para cada 100 mil habitantes, o que seria uma epidemia”, ressaltou.

O setor de Endemias também divulgou os dados do mutirão de combate à dengue, realizado entre os dias 26 de maio e 4 de junho no município. Em dez dias foram recolhidas 609 toneladas de lixo. O maior número de depósitos de possíveis criadouros foi retirado na região leste (27,5%), seguido da região sul (22,1%), norte (19,2%), oeste (16,2%), centro (13,3%) e distritos (1,4%).

A previsão era visitar 174 mil domicílios. Foram visitados 131.809, pois 42.485 encontravam-se fechados.  O coordenador de Endemias solicitou que os moradores continuem mantendo seus quintais limpos e que ao perceberem a presença do fumacê, abram suas portas e janelas para que as fêmeas infectadas, que costumam ficar alojadas dentro das casas, sejam mortas.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.