Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta quinta-feira (29) o balanço semanal com os números atualizados referentes à dengue em Londrina. Conforme o relatório, em 2015, de janeiro até o momento, foi registrado um total de 9.466 notificações relativas à doença no município. Deste montante, 2.710 casos foram confirmados como positivos e 5.865 foram descartados. Outros 667 casos estão em fase de andamento aguardando resultados de exames de laboratório.

A Coordenação de Controle de Endemias da SMS tem trabalhado realizando uma série de atividades com a intenção de conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti e evitar epidemias de dengue na cidade. Neste ano, já foram realizados 924 bloqueios em todas as regiões de Londrina, abrangendo áreas e imóveis onde existem suspeitas e casos confirmados da doença.

As ações preventivas e de combate seguem intensificadas neste período do ano, no qual o risco de proliferação do mosquito é mais alto devido às altas temperaturas e chuvas. Dessa forma, os trabalhos de rotina, incluindo inspeção e tratamento de imóveis, aplicação de inseticida e mutirões de limpeza e conscientização continuam sendo realizados.

Apenas no último mutirão educativo, realizado entre 19 e 23 de outubro, 96 agentes do setor de Endemias visitaram 22 localidades, levando informação e conscientizando para mais de 1.450 pessoas a respeito dos cuidados necessários e básicos que ajudarão a controlar o avanço da dengue neste verão. Também foi feita a remoção de resíduos e materiais no Hospital Universitário de Londrina junto às equipes de profissionais, pacientes e acompanhantes.

LIRAa - Além das novas ações que estão sendo programadas, a Secretaria de Saúde está concentrando esforços para o 4º Levantamento Rápido de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa) de 2015, que deve ser realizado entre os dias 9 e 13 de novembro.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.