Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta quinta-feira (21) um boletim com dados atualizados de 2016 sobre a dengue em Londrina, além de números relativos ao ano de 2015. Do dia 3 de janeiro até o momento, foram registradas 731 notificações referentes à doença, sendo que 31 casos foram confirmados como positivos. Outros 700 casos estão em andamento e aguardam os resultados de exames de laboratório.

No ano de 2015, a SMS registrou, ao todo, 11.143 notificações sobre a dengue no município. Deste total, 3.000 casos da doença foram confirmados e 7.232 foram descartados. “Os dados do último ano ainda não estão totalmente fechados, pois existem outros 911 casos sendo analisados”, informou a gerente de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, Diana Martins.

Para combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, o setor de Endemias da Secretaria de Saúde segue realizando ações em todas as regiões de Londrina. Nesta sexta-feira (22), às 8h30, será promovida, em parceria com a cooperativa Coopermudança, uma coleta de materiais recicláveis no Jardim Bandeirantes, na região oeste. Também serão coletados materiais como máquinas de lavar, microondas, móveis em condição de uso, entre outros.

Palestra – Também na sexta-feira (22), às 13h30, a Coordenadoria de Controle de Endemias da SMS realizará uma palestra educativa para cerca de 1.500 colaboradores da fábrica Fiação de Seda Bratac, que fica localizada na Avenida Brasília, 1.075, região oeste. Serão apresentadas informações sobre o mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus. O objetivo é ensinar a maneira correta de evitar a proliferação do mosquito, orientando sobre o descarte adequado de lixos e materiais que podem se tornar criadouros.

Reunião – Está marcada para o dia 29 de janeiro (sexta-feira) a primeira reunião ampliada do Comitê Gestor Intersetorial de Combate à Dengue em 2016. A atividade será realizada às 8h30 no anfiteatro do Hospital do Câncer de Londrina (HCL), na Rua Lucilla Ballalai, 212. O Comitê convida instituições, associações de bairro, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e interessados em geral a participar do encontro, a fim de fortalecer as ações contra a dengue.

Equipe reforçada - Mais 60 novos agentes de controle de endemias, contratados temporariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, começaram a trabalhar em campo ontem (20). Eles estão sendo treinados e supervisionados nas atividades práticas por outros agentes, somando-se aos 251 servidores da equipe de endemias do município. As visitas para vistoria, limpeza e bloqueios de imóveis estão sendo feitas em dois períodos, das 8 às 14 horas e das 12 às 18 horas.

Ao todo, 120 candidatos foram convocados pelo processo seletivo, realizado em dezembro de 2015. Os outros 60 convocados estão em fase de contratação, realizando exames admissionais e perícias. A previsão é de que eles comecem a trabalhar no dia 1 de fevereiro.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.