Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou, na manhã desta quinta-feira (25), o relatório semanal com os dados da dengue em Londrina. De janeiro até agora foram registradas 3.222 notificações relacionadas à doença. Destas, foram confirmados 954 casos.

Os dados referentes a quantidade de casos descartados e em andamento não estão disponíveis, até o momento, devido a um problema técnico no sistema do Ministério da Saúde, que consolida as informações e possibilita a obtenção do banco de dados ao Município. Segundo a Diretoria de Vigilância em Saúde de Londrina, não há informações de quando o sistema deverá ser normalizado.

Combate ao mosquito - Para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti o Município tem realizado diversas ações educativas, como palestras e exposições em empresas, instituição de ensino, entre outras. Segundo a gerente de Vigilância Ambiental da SMS, Diana Martins, serão elaboradas novas ações para o mês de março.

No sábado (27), das 13 às 18horas, os agentes de endemias vão participar do evento “Defensoria Pública na Comunidade: prestação de orientação jurídica e atendimento multidisciplinar”. A atividade será realizada no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), que fica na Rua Ângelo Gaiotto, s/n, no Jardim Santa Rita I, atrás do Colégio Estadual Polivalente.

Serão expostos larvários, maquetes e ministradas informações sobre diversas doenças endêmicas, como as transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, febre chikungunya, zika e febre amarela), pelo caramujo africano, bicho barbeiro e caramujo transmissor da esquistossomose.

Os agentes de endemias do Município prosseguem com o trabalho de rotina na cidade, contando com o reforço dos agentes comunitários de saúde. O trabalho inclui vistoria em imóveis, bloqueio em áreas de provável transmissão, orientação aos moradores e atendimento a denúncias de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. As atividades são realizadas de segunda a sábado, das 8 às 14 horas.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.