Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta quarta-feira (20) o relatório semanal com dados referentes à dengue em Londrina. Em 2016, de janeiro até o momento, foram registradas 9.900 notificações sobre a doença. Destas, foram confirmados 2.581 casos e descartados 2.277. Outros 5.042 casos estão em andamento, aguardando resultados de exames laboratoriais.

De acordo com informações do setor de Endemias da SMS, nesta quinta-feira (21), devido ao feriado nacional do Dia de Tiradentes, não serão realizadas as visitas de rotina aos imóveis. Os trabalhos retornam normalmente na sexta-feira (22), com cerca de 340 agentes de endemias indo a campo, das 8 às 14h, e das 12 às 18 horas, para realizar o tratamento e bloqueio de imóveis em todas as regiões do Município.

As visitas estão priorizando as áreas mais afetadas pela dengue, conforme os números apresentados no 2º Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2016, divulgado na última sexta-feira (15). De acordo com o relatório, foi registrada uma redução de 75% no índice em comparação com o último levantamento realizado este ano.

O Município está em situação de alerta, segundo o Ministério da Saúde. Em 2% dos imóveis da cidade foram encontrados focos do mosquito Aedes aegypti, vetor que transmite a dengue, o zika vírus e a febre chikungunya. Para evitar a proliferação do mosquito, a Secretaria de Saúde vem promovendo diversas ações de conscientização, alcançando todas as regiões de Londrina com a realização de exposições, palestras, mutirões e atividades de orientação em escolas, empresas e espaços públicos.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.