Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na manhã desta quarta-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou os números atualizados referentes à dengue em Londrina. De janeiro até o momento, foram registradas 9.538 notificações relacionadas à doença, sendo 2.733 casos confirmados e 5.997 descartados. Outros 808 casos estão em andamento, aguardando os resultados de exames laboratoriais.

Além das ações de rotina, realizadas no município para combater e conter o avanço da doença, a Secretaria Municipal de Saúde programa realizar novas ações, de acordo com o resultado do 4º Levantamento Rápido de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa) de 2015, realizado entre os dias 9 e 13 de novembro. Os números estão sendo contabilizados pelo setor e serão divulgados em breve.

Segundo a gerente de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, Diana Martins, a atividade envolveu todos os agentes de endemias do município e aconteceu em 184 localidades da área urbana, incluindo residências, comércios e terrenos baldios. “Após o resultado e avaliação técnica do LIRAa, serão definidos os locais onde as ações serão intensificadas“, informou.

O 3º Levantamento Rápido de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa) de 2015, realizado de 3 a 7 de agosto, apontou o percentual de 1,6%, caracterizando estado de alerta, já que o preconizado pelo Ministério da Saúde é abaixo de 1%.  

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.