Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou ontem (20) o resultado do primeiro Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) em 2015. O índice de infestação da dengue no município está em 10,1%, considerado de risco. Entretanto, o aumento é justificado por fatores como a ocorrência maior de chuvas em relação ao mesmo período do ano passado e às altas temperaturas da estação.

O secretário Mohamad El Kadri afirmou que a situação é preocupante, porém reforçou que a Prefeitura trabalhará forte para reduzir tal situação de risco. Amanhã (21) haverá uma reunião com outras secretarias para tratar do assunto e definir as atitudes que serão tomadas para frear o risco de epidemia.

“Em outubro de 2014 o índice era de 1%, considerado razoável. Vamos intensificar principalmente a retirada dos lixos para voltarmos a ter um índice satisfatório”. Até o momento foram 65 notificações e apenas um caso confirmado, números considerados baixos.

Neste LIRAa a região norte foi a que apresentou o índice maior: 11%. A região central vem em seguida com 10%. As regiões leste, oeste e sul ficaram em 9%. Foram inspecionados mais de 9 mil imóveis entre os dias 5 e 9 de janeiro.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.