Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O 3º Encontro Holístico de Londrina é uma oportunidade para conhecer terapias alternativas que aumentam a qualidade de vida. Holos é um termo grego que significa inteiro. O terapeuta holístico ajuda o paciente a alcançar o equilíbrio físico e emocional.

O evento será realizado nos dias 5, 6 e 7 de julho, na Associação Portal da Luz que funciona há 23 anos na cidade (Rua Paraíba, 374). A programação reúne palestras e práticas relacionadas a diversos temas, técnicas e processos para o autodesenvolvimento e o bem-estar.

Desde vivências de Yoga para gestantes, meditação para iniciantes e orientação sobre o uso adequado de plantas medicinais; quanto terapias ainda desconhecidas para boa parte da população, como a Homeostase Quântica Informacional que trabalha o controle das emoções.

Benefícios

As terapias holísticas ajudam a tratar diversos problemas como insônia, depressão, ansiedade e dores físicas. Elas podem ser aplicadas simultaneamente com tratamentos médicos convencionais. O Ministério da Saúde reconhece 29 terapias integrativas e complementares como o Reiki, a Fitoterapia, a Cromoterapia e a Constelação Sistêmica. Veja a lista completa aqui.

A oferta dos tratamentos nos postos de saúde está aumentando, mas ainda não alcança todo o país, ocorre em apenas 54% dos municípios.  Acupuntura, Homeopatia, Fitoterapia, Tai Chi Chuan e Yoga somam o maior número de atendimentos na rede pública. Em Londrina as unidades de saúde oferecem Terapia Comunitária e Homeopatia.

O Portal da Luz é uma associação sem fins lucrativos onde os pacientes conseguem fazer os tratamentos pagando preços mais acessíveis, já que a associação não tem fins lucrativos. Atualmente a entidade oferece Reiki, Auriculoterapia, Floral, Barra de Accsess, ThetaHealing, Magnified Healing, Hipnose Clínica, Magnetismo, Constelação Familiar Individual e Yoga.

Formação

O Portal da Luz também funciona como centro de formação e coworking para terapeutas holísticos, realizando cursos regularmente e locando salas de atendimento. Nos primeiros 6 meses deste ano foram ofertados mais de 30 cursos para profissionais de saúde e bem-estar. A sede da associação é própria e fica bem no centro de Londrina, na esquina das ruas Mossoró com Paraíba. Um prédio de 3 andares com salões e salas para atendimento individual ou em grupo.

Parte das atividades do 3º Encontro Holístico está voltada especificamente aos profissionais da área de saúde e bem-estar. Haverá palestras sobre o autocuidado para uma relação saudável com o paciente e sobre estratégias de marketing para terapeutas.

Christina Mattos/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios