Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta sexta-feira (19), os agentes de endemias vão até o Aeroporto Governador José Richa realizar uma ação de conscientização contra o Aedes aegypti. Durante a manhã, as atividades começarão às 9 horas e, na parte da tarde, o início está previsto para as 14 horas.

A intenção é conversar com os funcionários do aeroporto para mantê-los informados sobre as novas doenças relacionadas ao mosquito, como o zika vírus e a febre chikungunya. Durante o encontro, os aeroviários e aeronautas receberão panfletos informativos.

“A Infraero solicitou nossos trabalhos, porque as novas doenças suscitam dúvidas e como os profissionais do aeroporto lidam com muitas pessoas todos os dias, eles precisam ter informações. Desta forma, eles também se tornam multiplicadores no combate ao Aedes”, ressaltou a educadora em Endemias, Lucimara Vasconcelos.

Através de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde com a Infraero de Londrina, os viajantes que se deslocam por meio de aeronaves estão recebendo informações sobre a dengue, a zika e a chikungunya durante o trajeto da viagem. Os aeronautas informam aos passageiros sobre as doenças e passam dicas de prevenção.

O trabalho informativo dos educadores de endemias também acontece no Terminal Rodoviário de Londrina.

Disk Dengue - Para ajudar no combate ao mosquito, a população que souber onde há locais com acúmulo de água podem ajudar denunciando para a Secretaria de Saúde, através do 0800 400 1893 ou para a Guarda Municipal no 153.

De acordo com a gerente de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, Diana Martins, de janeiro até o momento, foram recebidas 860 ligações, sendo que mais de 80% delas já foram resolvidas. Em média, os agentes conseguem atender, por dia, 40 chamados. “Disque Dengue ajuda no trabalho dos agentes de endemias, mas é preciso que a população também faça a sua parte. Quando possível, ajude recolhendo os objetos que podem acumular água”, disse.

N.Com 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.