Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste número, estão os idosos com 80 anos ou mais, que estão recebendo a dose da Vacina Influenza Trivalente em suas residências

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou um balanço preliminar da vacinação contra a gripe. A campanha iniciou na segunda-feira (23) e até ontem (25), ou seja, em três dias, imunizou 3.190 idosos com 80 anos ou mais (primeiro grupo atendido), que representa 19% das 16 mil pessoas que estão dentro desta faixa etária. A meta é imunizar todas elas. Também receberam as doses, 1.048 profissionais de saúde.

A vacinação para os idosos a partir de 80 anos e mais os acamados está sendo feita em domicílio, para evitar que as pessoas mais vulneráveis saiam de suas casas, devido à pandemia de coronavírus. A ação vai continuar até abril e, para receber a dose, é necessário fazer agendamento por telefone, na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência da pessoa. Clique aqui e veja a lista completa das unidades.

“As equipes que estão visitando os idosos com mais de 80 anos, para fazer a vacinação em casa, são treinadas para fazer a imunização de forma segura e correta e estão usando os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)”, afirmou o secretário de Saúde, Felippe Machado.

Para os idosos, entre 69 e 79 anos, a SMS vai oferecer imunização neste sábado (28), em duas modalidades: Nas UBSs, com hora marcada, para aqueles que fizeram o agendamento prévio por telefone ou internet, ou em drive thru (dentro do carro), no estacionamento da Igreja Presbiteriana Central, que fica na Rua João XXIII, nº 401. Será das 8 às 19 horas e neste caso não é necessário fazer agendamento, apenas é obrigatório levar um documento com foto e é desejável que se leve a Carteira de Vacinação.

A diretora de Vigilância em Saúde, Sônia Fernandes, contou que o Município tem até o dia 16 de abril para estar realizando a vacinação nos idosos. “Vamos atender todos eles, com muita calma. Quem não for atendido nesta semana, com certeza será atendido na próxima. Como o país e o mundo vivem hoje uma situação excepcional, a Prefeitura vem realizando diversas estratégias, para que as pessoas não se aglomerem nas unidades de saúde”, afirmou.

Sônia ressaltou que, mesmo não protegendo contra o coronavírus, a vacinação é importante porque ela previne que as pessoas de gripe. “Sabemos que a gripe sempre foi causadora de doenças e que ela abre a possibilidade para algumas infecções secundárias, por isso ela é extremamente importante, principalmente para a população idosa, esta vacinação, pois o objetivo é evitar as gripes usuais”, disse.

A Vacina Influenza Trivalente protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no Hemisfério Sul, incluindo o H1N1.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.