Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Vacina está disponível para pessoas de 15 a 27 anos em diversos espaços da cidade; foram divulgados os dados da dengue em Londrina

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza, nos próximos dias, várias ações dentro da campanha de vacinação contra a dengue em Londrina. A população da faixa etária de 15 a 27 anos de idade, público-alvo da campanha, poderá receber a dose gratuita da vacina tetravalente em diferentes pontos do Município. A barraca que está montada no calçadão central, próxima à Avenida João Cândido, continua com atendimento diário até sábado (18), das 8h30 às 17 horas.

No Terminal Urbano Central a vacinação ocorre nesta quinta-feira (16), das 17h30 às 20 horas. “O objetivo é aproveitar o grande fluxo de jovens que utilizam o serviço de transporte coletivo para reforçar a conscientização e ampliar o alcance da campanha. A vacinação está sendo feita em diversos espaços da cidade”, frisou a coordenadora de Imunização da SMS, Sônia Fernandes.

Nesta quarta-feira (15) e quinta-feira (16), haverá vacinação, das 12 às 22 horas, no SESC, na Rua Fernando de Noronha, 264. A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) também aderiu à campanha e está promovendo a vacinação junto a estudantes e funcionários. A ação é feita durante toda a semana em todos os períodos de funcionamento. Já a Faculdade Pitágoras terá a vacinação na quinta-feira (16) e sexta-feira (17), mesmo dia em que irá ocorrer nos colégios Marista e Maxi, a partir das 7h30.

As empresas e instituições interessadas em agendar a vacinação para seus colaboradores, em seus espaços de trabalho, podem procurar a Secretaria de Saúde enviando um e-mail para vacinadengue@saude.londrina.pr.gov.br ou através de cadastro no portal da Prefeitura de Londrina, pelo banner “Vacina da Dengue”, disponível no endereço www.londrina.pr.gov.br.

Para receber a vacina contra a dengue é necessário apresentar documento oficial com foto, comprovante de endereço e, se possível, a carteira de vacinação.

UBSs abrem sábado (18) - Para incentivar ainda mais os jovens a procurar o ponto de vacinação mais próximo para receber a dose da tetravalente, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município, zona urbana e rural, estarão abertas no sábado (18), das 8 às 17 horas. “Além da vacinação contra a dengue, as UBSs também vão atender demandas do mês da mulher, realizando a coleta de preventivo de câncer de colo de útero, com agendamento prévio, vacinação contra HPV para meninas de 9 a 13 anos, e meninos de 12 a 13 anos. Também estará disponível a vacina de meningite meningocócica tipo C para meninos e meninas, de 12 a 13 anos”, informou Sônia Fernandes.

Também no sábado (18), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) leva a campanha de vacinação até o Senai Londrina, que fica na Rua Belém, 844. A atividade será realizada das 8 às 12 horas.

A campanha de vacinação contra a dengue começou no último dia 3, em todo o estado do Paraná, e vai até o dia 31 de março.

Números - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta quarta-feira (15) o boletim semanal com os dados relacionados à dengue no município de Londrina. Em 2017, de janeiro até o momento, foram registradas 1.138 notificações referentes à doença. Deste total, foram confirmados 17 casos e descartados 495. Outros 626 casos estão em andamento e aguardam resultados de exames laboratoriais.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.