Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Devido ao aumento de notificações e casos confirmados de dengue em alguns bairros de Londrina, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Endemias, está intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypt. Nesta quinta-feira (12), sexta-feira (13) e na segunda-feira (dia 16) serão atendidos os jardins Tokio e Santo Antônio (região oeste), jardins Leblon, São Jorge e Imagawa (região norte), e jardins Vania, Moringão, Vila Nova e Zerão (região central).

Os agentes de endemias farão as visitas domiciliares com o propósito de eliminar e remover os criadouros do mosquito. Eles levarão informações sobre o fumacê, que está sendo feito na cidade, aos moradores. O fumacê será aplicado no período da manhã e no final da tarde, se as condições climáticas forem favoráveis.

“A ajuda da população é de fundamental importância no combate à dengue. Precisamos da colaboração de todos e solicitamos que atendam os agentes e recebam as informações para realizar os cuidados necessários a fim de evitar a proliferação do mosquito”, ressaltou a coordenadora do setor de Endemias, Diana Martins.

Com relação ao fumacê, a orientação da coordenadora é para que as pessoas deixem as portas e janelas abertas, não esquecendo de proteger os alimentos e a água de consumo humano e a dos animais de estimação. “Caso tenha os sintomas, o paciente deve procurar o atendimento médico. Aqueles que têm exames para coletar (sorologia para dengue) devem comparecer a Unidade Básica de Saúde na data agendada”, reforçou.

Ação de recuperação – Neste sábado (14), a partir das 8 horas, os agentes do setor de Endemias realizam ação de recuperação em casas que não receberam visitas dos agentes, pois estavam fechadas. Nas visitas os agentes fazem a remoção dos criadouros, dão orientações aos moradores e aplicam veneno para matar os ovos do mosquito. Para tirar dúvidas e denunciar locais que tenham focos do mosquito, basta ligar no Disque Dengue (0800 4001 893), das 8 às 14 horas.

Números da dengue em 2015 – A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quinta-feira (dia12) o boletim com dados atualizados da dengue em Londrina. Entre 1º de janeiro e 12 de março houve 1.325 notificações de casos da doença. Desse total, 164 casos foram confirmados, 361 descartados e outros 777 estão aguardando resultados de exames.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.