Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na próxima semana, de 3 a 7 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde/Gerência de Saúde Ambiental, deverá realizar o terceiro Levantamento Rápido de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa) do ano. Após o resultado e avaliação técnica do LIRAa, serão definidos os locais onde as ações serão intensificadas.

Estão programados, para serem vistoriados, cerca de 9 mil imóveis, de aproximadamente 182 localidades, da área urbana, incluindo residências, comércios e terrenos baldios. O trabalho vai envolver neste LIRAa 222 agentes de endemias do Município, que estarão em campo das 8 às 14 horas.  

Durante a realização do LIRAa, os agentes coletam amostras de água parada para verificar se há larvas do mosquito, fazem a eliminação do foco e dão orientações aos moradores. Depois, as amostras coletadas nas visitas são analisadas em laboratório para identificar se realmente trata-se do Aedes aegypti, quais são os tipos de larvas e em quais estágios elas estão.

A Gerente de Vigilância Ambiental, Diana Martins, informou que após o LIRAa, a análise das larvas encontradas feitas pelo laboratório e a conclusão do relatório final, o resultado deverá ser divulgado até o dia 19 de agosto.

Números – A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, na manhã desta quinta-feira (30), os dados atualizados sobre a dengue no Município. Desde o início do ano até agora, foram notificados 7.632 casos, sendo 2.583 confirmados e 4.575 descartados. Outros 474 estão em andamento, aguardando resultado de exames laboratoriais.

Mesmo no inverno, a orientação é para que a população mantenha os cuidados com os quintais, descartando o lixo corretamente e evitando o acúmulo de água em objetos e materiais que propiciam a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

N.com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.