Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenadoria de Controle de Endemias, realiza nesta quarta-feira (27), das 14h às 15h30, uma palestra educativa de prevenção contra a dengue para alunos do Colégio Uninorte Júnior. Participam da atividade cerca de 50 alunos na faixa etária de 5 a 7 anos. A escola fica na Avenida Santos Dumont, 1.565.

Segundo a educadora em Endemias da SMS, Lucimara Vasconcelos, os agentes de endemias vão mostrar às crianças quais são as principais medidas a serem tomadas para eliminar os criadouros e evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya.

“Junto com a palestra, haverá uma exposição com maquete, larvário e materiais lúdicos para que os alunos conheçam como funciona o ciclo do mosquito”, completou a educadora.

Nesta segunda-feira (25), cerca de 60 alunos do Colégio Adventista, de 4 e 5 anos de idade, assistiram a uma palestra sobre a dengue, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde. A ação ocorreu em dois turnos, de manhã, das 9 às 11 horas, e à tarde, das 14 às 15 horas. 

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.