Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo é orientar a população evitando o aumento no número de casos de dengue e outras doenças provocadas pelo Aedes durante o verão

Nesta quinta-feira (1°), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Endemias, realizará uma palestra e uma exposição para conscientizar a população no combate a proliferação do Aedes aegypti. A intenção é orientar o maior número de pessoas possível, desde crianças a idosos, para evitar o aumento no número de casos de dengue e outras doenças provocadas pelo Aedes durante o verão.

A palestra será das 14 às 15horas, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Oeste (CCI-Oeste), que fica na Rua Serra Pedra Selada, 111. A ação é aberta às pessoas com mais de 60 anos que participam das atividades no centro e àqueles que desejam tirar dúvidas sobre o assunto.

No mesmo dia, das 10 às 12horas, cerca de 60 estudantes do Colégio Marista poderão presenciar uma exposição sobre as endemias. Os técnicos em saúde abordarão o ciclo de reprodução e eliminação dos criadouros do Aedes aegypti, que é o vetor transmissor da dengue, do zika vírus, da febre chikungunya e da febre amarela. Os alunos também poderão conhecer mais sobre outras doenças como a leishmaniose e a esquistossomose.

A atividade dos agentes de endemias na escola prossegue amanhã (2), das 16 às 18horas, com outros 60 alunos. Devem participar da exposição, crianças do 2º e do 4º ano. O colégio fica na Rua Maringá, 78, Jardim dos Bancários.

Números da dengue - A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quarta-feira (30), o resumo semanal com dados sobre a dengue em Londrina. De janeiro até agora foram registradas 14.653 notificações relativas à doença. Deste total, foram confirmados 5.151 casos e descartados 8.620. Outros 921 casos estão em andamento, aguardando o resultado de exames de laboratório.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios