Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo é orientar a população evitando o aumento no número de casos de dengue e outras doenças provocadas pelo Aedes durante o verão

Nesta quinta-feira (1°), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Endemias, realizará uma palestra e uma exposição para conscientizar a população no combate a proliferação do Aedes aegypti. A intenção é orientar o maior número de pessoas possível, desde crianças a idosos, para evitar o aumento no número de casos de dengue e outras doenças provocadas pelo Aedes durante o verão.

A palestra será das 14 às 15horas, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Oeste (CCI-Oeste), que fica na Rua Serra Pedra Selada, 111. A ação é aberta às pessoas com mais de 60 anos que participam das atividades no centro e àqueles que desejam tirar dúvidas sobre o assunto.

No mesmo dia, das 10 às 12horas, cerca de 60 estudantes do Colégio Marista poderão presenciar uma exposição sobre as endemias. Os técnicos em saúde abordarão o ciclo de reprodução e eliminação dos criadouros do Aedes aegypti, que é o vetor transmissor da dengue, do zika vírus, da febre chikungunya e da febre amarela. Os alunos também poderão conhecer mais sobre outras doenças como a leishmaniose e a esquistossomose.

A atividade dos agentes de endemias na escola prossegue amanhã (2), das 16 às 18horas, com outros 60 alunos. Devem participar da exposição, crianças do 2º e do 4º ano. O colégio fica na Rua Maringá, 78, Jardim dos Bancários.

Números da dengue - A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quarta-feira (30), o resumo semanal com dados sobre a dengue em Londrina. De janeiro até agora foram registradas 14.653 notificações relativas à doença. Deste total, foram confirmados 5.151 casos e descartados 8.620. Outros 921 casos estão em andamento, aguardando o resultado de exames de laboratório.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.