Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou ontem (12) o relatório semanal da dengue no município. Desde o início do ano até o momento, no período de 4 de janeiro a 12 de fevereiro, foram registrados 544 notificações, 64 casos confirmados e 73 descartados. Outros 407 estão em andamento e aguardam resultados de exames.

A coordenadora de Endemias, Diana Martins, disse que as ações de combate à dengue, que já estão sendo realizadas, continuarão de forma intensificada. “Os mutirões de limpeza seguem em todas as regiões de Londrina, assim como a remoção mecânica através da retirada de materiais com caminhões. O fumacê também está sendo aplicado e iniciará novos ciclos para atender a todas as áreas da cidade”, reforçou.

Os esforços da SMS têm como objetivo diminuir a quantidade de focos do mosquito e conscientizar a população sobre a importância dos cuidados básicos para evitar a proliferação da doença. Ainda segundo a coordenadora, após os mutirões, a Secretaria de Saúde fará uma avaliação dos resultados obtidos para estudar novas estratégias de combate à dengue. A recomendação para a população é que fique atenta para o descarte correto dos resíduos, embalagens, garrafas e pneus, principalmente nos períodos de chuvas, quando o acúmulo de água é maior.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.