Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou ontem (19) o boletim semanal com dados atualizados da dengue em Londrina. Desde o dia 1º de janeiro até 18 de março, foram registradas 1.582 notificações. Até o momento foram confirmados 250 casos da doença, outros 363 foram descartados e 969 aguardam a coleta de exames.

A coordenadora de Ações em Vigilância Epidemiológica, Léia Pereira, fez um alerta para a população colaborar no combate à dengue. “A ocorrência de chuvas neste período do ano influencia bastante no aumento de casos de dengue, mas é necessário, também, que as pessoas tenham a consciência de cuidar da higiene de suas residências. É preciso que todos se lembrem de descartar o lixo corretamente e evitar o acúmulo de água em materiais e recipientes”, ressaltou.

Léia também reforçou que as todas as unidades de saúde realizam a coleta de exames da dengue, inclusive nos finais de semana, nas unidades que funcionam 16 e 24 horas. “Pedimos às pessoas que tenham suspeita de dengue para que compareçam a unidade mais próxima e façam o exame, pois essa é a única maneira de identificar e tratar a doença”, disse.

Ações - A Prefeitura de Londrina tem dado continuidade de forma intensificada nas ações de combate à doença em todas as regiões da cidade, realizando visitas, mutirões e a aplicação de inseticida com o fumacê. Além das atividades regulares, no sábado (dia 28),  o setor de Endemias da Secretaria de Saúde fará, a partir das 8 horas, uma ação de recuperação em casas que não receberam visitas dos agentes, pois estavam fechadas. Nas visitas, são feitas  as remoções dos criadouros, dadas orientações aos moradores e é aplicado veneno para matar os ovos do mosquito.

Para tirar dúvidas e denunciar locais que tenham focos do mosquito, basta ligar no Disque Dengue (0800 4001 893), das 8 às 14 horas.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.