Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A fim de começar o ano sabendo quais são as regiões de Londrina com os maiores e menores índices de infestação da dengue e quais as estratégias que precisam ser adotadas para combater o Aedes aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde deu início, ontem (5), ao 1° Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) 2015.

Até sexta-feira (9), a Prefeitura pretende inspecionar 9 mil imóveis de todas as regiões da cidade. Para isso, a Secretaria de Saúde conta com o trabalho de 215 agentes municipais de endemias que visitarão as casas, fundos de vales e pontos críticos. A previsão é que o resultado do primeiro LIRAa de 2015 seja divulgado até sexta-feira da próxima semana (16).

Segundo a coordenadora de Endemias, Diana Martins, a pretensão é que o índice fique entre 1% a 3,9%. “Esperamos que o índice fique entre 1% a 3,9%, considerado pelo Ministério da Saúde como ‘estado de alerta’, porque estamos no período de chuvas, o que aumenta o acúmulo de água parada e propicia a proliferação do vetor”.

A coordenadora também ressaltou que é importante que a população que vai viajar deixar alguém responsável pela manutenção de piscinas e quintais, além de bebedouros de animais e vasos de plantas, que podem acumular água.

Último LIRAa

De acordo com o último levantamento feito em outubro de 2014, os criadouros do mosquito mais encontrados pelos agentes de saúde foram: vasos, pratos e frascos de plantas. Entre outros criadouros também foram encontrados: bebedouros de animais, pneus, latas, garrafas e vasos sanitários.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.