Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF) realizarão, nos dias 16 e 17 de novembro, uma ação de combate à dengue em cinco cemitérios municipais: São Pedro e João XXIII (centro), São Paulo e Padre Anchieta (região leste), e Jardim da Saudade (região norte). As atividades serão realizadas das 8h30 às 13h30.

A ação envolverá cerca de 25 agentes do setor de Endemias, que serão divididos por equipes. Eles irão percorrer as quadras no espaço interno dos cemitérios para inspecionar os vasos de plantas, veleiros, cruzeiros, lajes dos jazigos, reservatórios de água e qualquer objeto que possa acumular água.

A educadora em Endemias da SMS, Lucimara Vasconcelos, disse que o objetivo da atividade é evitar a proliferação do mosquito da dengue, eliminando os possíveis criadouros. “Essa atividade, em conjunto com a ACESF, visa reforçar as vistorias nos cemitérios com uma inspeção mais intensa, que se faz necessária no mês de Finados, onde há um grande fluxo de pessoas circulando nos cemitérios”, afirmou.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.